domingo, 4 de outubro de 2009

O tempo está a voar...voa sempre que estamos num sítio novo...mesmo assim não consigo de deixar de ter saudades da minha cidade e da minha gente
Porque é que comparamos sempre sítios, pessoas, relações...? A natureza insatisfeita do homem ( e muito mais da mulher!!)
Ultimamente ando com o sentido de urgência, que tudo tem de ser visto, feito e pensado agora...pensando bem, sempre tentei viver tudo no momento...mas hoje dei por mim a fazer planos! Eu nao sou de fazer planos, nem lista de supermercado quanto mais planos.
Chamei-lhe "lista de coisas a fazer antes que perca a força" (ainda tenho até aos 70 anos!)

- ganhar dinheiro (lógico! ja ando a tratar disso)
- fazer a tal viagem pela Ásia (já sei as datas, em princípio 3 semanas em Dezembro)
- tirar o curso de psicologia
- aprender russo (adoro a língua, é um desafio)
- escrever um livro

As outras "coisas" que fazem parte da nossa espinha dorsal (familia, amigos...) não dá para pôr numa lista, essas vão acontecendo

Escrevo aqui para mais tarde voltar e ver o que não fiz. Será que há tempo para tudo?
Penso nos livros que não li nos últimos dois anos por causa do mestrado..nos filmes que não vi...em "coisas" mais importantes que devo ter perdido. A quantas coisas nos podemos dedicar ao mesmo tempo? Se passarmos 8 horas na internet deixámos de fazer uma infinidade de coisas.
Começo a ficar com fastio à Internet mas não posso viver sem ela, hoje em dia faz-se tudo o que anteriormente se fazia pessoalmente e em conjunto (jogam-se cartas, batam-se coros, conhece-se gente, partilham-se experiências, arranjam-se saídas...)
Deve ser bom poder escapar a este poder. Eu vou fazer a minha parte hoje, vou para um café beber umas bejecas e sentir as vibrações de moscovo.